This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Prestação de Contas do Pedágio do CMPD, ADEFIC, ACADEV, AGS e ADEMC

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Carazinho - CMPD, juntamente com as Associações: Associação de e para os Deficientes FIC, ACADEV, AGS e ADEMC, realizaram no dia 04/11/2011, durante o dia, o 1º Pedágio Beneficente, o qual contou com a colaboração de várias empresas e entidades como: o Grupo de Escoteiros, JCI, Grupo dos Aposentados do Bairro Oriental, Estudantes do Magistério da Escola Estadual Cruzeiro do Sul, além do apoio de familiares, usuários do Conselho e das Associações, voluntários e membros do CMPD. Para organização do Pedágio o CMPD Carazinho contou com o patrocínio de vários estabelecimentos para a confecção dos adesivos sobre a Acessibilidade Universal – são nossos parceiros: Centro de Pinturas, Água e Luz, CFC Sorriso, Empresa Glória, Farmácias Glória, Ideal Veículos, Landrin, Móveis Sebben, Sindicato Rural, TW Transportes e UNIMED. A arrecadação na data do pedágio foi de R$: 6.939,34 (seis mil, novecentos e trinta e nove reais e trinta e quatro centavos), valor este que será rateado com as cinco entidades participantes desta atividade.




quinta-feira, 3 de novembro de 2011

DIÁRIO DA MANHÃ - CMPD apresenta Planejamento Estratégico para 2012

A principal meta estipulada é a união das quatro associações de deficientes em uma organização social para viabilizar a administração de um Centro Regional de Habilitação

O gerenciamento, a administração, a organização e a atuação do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiências, Altas Habilidades e/ou Superdotações (CMPD) em 2012 foram discutidas na manhã desta sexta-feira (21), em uma reunião realizada nas dependências da Câmara de Vereadores. Conforme o presidente do Conselho, Alesandro de Oliveira Moraes, a proposta do encontro foi apresentar o Planejamento Estratégico da entidade, elaborado após uma série de conversas com os membros do Comitê carazinhense do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP). “A Juliana Brizola, a Juliana Schmitz e a Ana Paula Schmitz nos auxiliaram na construção de um planejamento para a entidade, estipulando metas e objetivos a serem perseguidos”, afirmou

(Reunião para apresentação do planejamento estratégico para 2012 ocorreu nas dependências da Câmara de Vereadores, nesta sexta-feira / )

De acordo com Moraes, ao aplicar os conceitos do PGQP na entidade, o Conselho deseja melhorar as ações das associações que o compõem e dar prosseguimento a um projeto que irá viabilizar a administração do futuro Centro de Habilitação Regional – outra meta a ser atingida pelo Conselho. “A proposta central é unir as quatro associações existentes, que são a ACADEV, a ADEFIC, a AGS e a ADEMC, em uma organização que possa ser considerada uma entidade jurídica, com CNPJ único. Desta maneira nós vamos conseguir construir o centro e viabilizar a sua administração”, reiterou.
 
Participaram da reunião, o promotor de Justiça, Cristiano Ledur; representando a Câmara de Vereadores, o vereador Paulino de Moura; o padre da paróquia Bom Jesus, João Gheno Neto; além de representantes de entidades de classe, das associações que compõem o Conselho e do Executivo. Ledur salientou a importância de estipular metas a fim de otimizar os serviços realizados. “Não se pode conceber uma entidade que não trabalhe com metas. Por isso, o Conselho está de parabéns pela iniciativa de firmar uma parceria com o PGQP para construir um planejamento de ações para o próximo ano”, ponderou.

Paulino de Moura também frisou a necessidade de unir esforços em prol da concretização de metas e enalteceu que a Câmara de Vereadores está aberta para receber a comunidade. A apresentação das metas e propostas para o próximo ano foi feita pela vice-presidente do CMPD, Lisandra Sandri.

Fonte: Cristian Phul (Redação Carazinho / DM) Jornalista - cpuhll@yahoo.com.br

Apresentação do Planejamento Estratégico na Reunião Almoço Da ACIC

A Reunião Almoço desta segunda-feira, dia 31/10, contou com a presença do Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e/ou Superdotação/Altas Habilidades, Alessandro de Oliveira Moraes e a Vice-presidente Lisandra Sandri, e o Presidente da Associação dos Amigos do Cinema de Carazinho, Alan da Cruz Mafalda, além da Diretoria Executiva da ACIC.

Alessandro e Lisandra apre...sentaram um planejamento estratégico da entidade. Hoje o Conselho atende um público de 930 pessoas com deficiência cadastradas (15% da população carazinhense) e há uma meta de em até 2012 atenderem o número de 1500 a 2000 pessoas. Para isso, o objetivo atual é organizar e sistematizar o conselho. A meta é a implantação de um Centro Regional de Reabilitação para pessoas com deficiência em parceria com 17 municípios da região. O projeto já está “rascunhado”, porém ainda se busca parcerias e vai demandar de uma equipe técnica profissional para atender na reabilitação de pessoas que saem do mercado de trabalho por motivo acidental e seu retorno com grande sucesso e, ainda, tratar todos os tipos de deficiência. O presidente da ACIC, Jocélio Cunha parabenizou a equipe do conselho. “Que a gente possa colocar a Entidade à disposição de vocês para continuarmos nesse avanço, e aproveitamos para parabenizá-los pelo excelente trabalho que vem sendo realizado pela instituição”. O Presidente da Associação dos Amigos do Cinema de Carazinho, Alan Mafalda, apresentou uma nova proposta para dar continuidade no Cine Brasília, onde os objetivos não são somente salvar, mas tornar o cinema de Carazinho um ponto turístico de valor, por meio de restauração aos padrões da época em que foi aberto, tornando-o com uma característica nostálgica. A Associação vai encaminhar o processo de viabilização, organização e um planejamento estratégico, para que o apoio da ACIC possa seja feito.
 
Fonte: ACIC Comercial e Industrial de Carazinho

GAZETA AM - Pedágio em Carazinho do CMPD

Será amanhã, dia 4, o primeiro pedágio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e-ou Superdotação/Altas Habilidades (CMPD) de Carazinho. A realização é em parceria com a Associação dos Deficientes Físicoa de Carazinho (Adefic), Associação Carazinhense de-e para Deficientes Visuais (Acadev), Associação de Grupo de Surdos de carazinho, e Associação dos Deficientes Múltiplos de Carazinho.

(Foto Arquivo Gazeta AM)

 

Conforme o presidente do Conselho, Alessandro de Oliveira o pedágio estará em dois pontos da avenida Flores da Cunha: em frente ao shopping Everest e no posto da brigada militar do bairro Borgheti. As equipes de trabalho pretendem estar no local pela manhã e tarde. Em caso de chuva o pedágio será transferido.





terça-feira, 1 de novembro de 2011

Apresentação do Planejamento Estratégico

No dia 21/10/2011 nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Carazinho/RS, foi apresentado pela vice presidente e coordenadora pedagógica do conselho professora Lisandra Sandri, à comunidade o Planejamento Estratégico do CMPD/CARAZINHO e das quatro associações que fazem parte do conselho: ADEFIC, ACADEV, ADEMC e AGS. Contamos com a parceria do comitê PGQP de Carazinho com assessoramento de Ana Paula Schmitz, Juliana Biolchi e Juliana Schmitz.  Estiveram presentes o promotor Cristiano Ledur, representando o Ministério Público Estadual, o vereador Paulino de Moura, representando a Câmara de Vereadores de Carazinho, representante da ACIC, Pe. João Gheno Netto, representante do Sindicato Rural, usuários das associações, representante da secretaria de agricultura de Carazinho e comunidade em geral.