Através do Projeto de Extensão comunitária, Pare! Beleza à Vista!, desenvolvido pelo Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da ULBRA Carazinho, na tarde do dia 18 de Junho, a Associação do Grupo de Surdos (AGS) do Município de Carazinho realizou uma atividade diferente, contando também com a participação da Associação Carazinhense dos Deficientes Visuais (ACADEV).
Na ocasião, o curso de Estética e Cosmética foreceu atendimentos gratuitos, como a higienização da pele, com aplicações e instruções quanto ao uso do protetor solar, maquiagens e hidratação das mãos, com esfoliação de chocolate e relaxamento.
Como parte de um trabalho de inclusão social, a atividade proposta foi realizada com o intuito de promover um momento especial voltado ao bem estar destas pessoas, que por vezes, são excluídas da sociedade.
As acadêmicas do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da ULBRA Carazinho participaram da atividade incentivadas pela disciplina de Libras, ministrada pela professora Maria Cristina Ferrarri. Os atendimentos foram realizados por quatro acadêmicas do curso, Daniela C. de Almeida, Jéssica Fardo, Priscila F. Pereira e Thayná F. da Silva.
A atividade teve início às 14h e término às 17h, no total ocorreram cerca de 70 atendimentos. Todos os agraciados com este momento sentiram-se privilegiados pela ação do projeto.
Fonte: Francine Menin - Assessoria de Comunicação Social (ACS) ULBRA - Universidade Luterana do Brasil Campus - Carazinho
0 comentários:
Postar um comentário