quinta-feira, 3 de novembro de 2011

DIÁRIO DA MANHÃ - CMPD apresenta Planejamento Estratégico para 2012

A principal meta estipulada é a união das quatro associações de deficientes em uma organização social para viabilizar a administração de um Centro Regional de Habilitação

O gerenciamento, a administração, a organização e a atuação do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiências, Altas Habilidades e/ou Superdotações (CMPD) em 2012 foram discutidas na manhã desta sexta-feira (21), em uma reunião realizada nas dependências da Câmara de Vereadores. Conforme o presidente do Conselho, Alesandro de Oliveira Moraes, a proposta do encontro foi apresentar o Planejamento Estratégico da entidade, elaborado após uma série de conversas com os membros do Comitê carazinhense do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP). “A Juliana Brizola, a Juliana Schmitz e a Ana Paula Schmitz nos auxiliaram na construção de um planejamento para a entidade, estipulando metas e objetivos a serem perseguidos”, afirmou

(Reunião para apresentação do planejamento estratégico para 2012 ocorreu nas dependências da Câmara de Vereadores, nesta sexta-feira / )

De acordo com Moraes, ao aplicar os conceitos do PGQP na entidade, o Conselho deseja melhorar as ações das associações que o compõem e dar prosseguimento a um projeto que irá viabilizar a administração do futuro Centro de Habilitação Regional – outra meta a ser atingida pelo Conselho. “A proposta central é unir as quatro associações existentes, que são a ACADEV, a ADEFIC, a AGS e a ADEMC, em uma organização que possa ser considerada uma entidade jurídica, com CNPJ único. Desta maneira nós vamos conseguir construir o centro e viabilizar a sua administração”, reiterou.
 
Participaram da reunião, o promotor de Justiça, Cristiano Ledur; representando a Câmara de Vereadores, o vereador Paulino de Moura; o padre da paróquia Bom Jesus, João Gheno Neto; além de representantes de entidades de classe, das associações que compõem o Conselho e do Executivo. Ledur salientou a importância de estipular metas a fim de otimizar os serviços realizados. “Não se pode conceber uma entidade que não trabalhe com metas. Por isso, o Conselho está de parabéns pela iniciativa de firmar uma parceria com o PGQP para construir um planejamento de ações para o próximo ano”, ponderou.

Paulino de Moura também frisou a necessidade de unir esforços em prol da concretização de metas e enalteceu que a Câmara de Vereadores está aberta para receber a comunidade. A apresentação das metas e propostas para o próximo ano foi feita pela vice-presidente do CMPD, Lisandra Sandri.

Fonte: Cristian Phul (Redação Carazinho / DM) Jornalista - cpuhll@yahoo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário