quinta-feira, 19 de agosto de 2010

III CONFERÊNCIA REGIONAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E 9º ENCONTRO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

ealizou-se no dia 16/08/2010 nas dependências da Universidade Luterana do Brasil - ULBRA Campus Carazinho a III Conferência Municipal e IX Fórum Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência e IX ENCONTRO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA. Com a participação de 18 municípios da região, entre eles: Carazinho, Santo Antônio do Planalto, Coqueiros do Sul, Cruz Alta, Quinze de Novembro, Não Me Toque, Boa Vista do Incra, Ibirubá, Fortaleza dos Valos, Espumoso, Tio Hugo, Boa Vista do Cadeado, Santa Bárbara do Sul, Saldanha Marinho, Marau, Soledade, Panambi e Tapera.


O evento foi realizado com sucesso, culminando a noite com o Encontro das PcDs onde participaram 50 pessoas. Houve o manifesto espontâneo de cada representante de entidade, entre elas: ACADEV, ADEFIC, GRUPO VIVER, GRUPO DE SURDOS e APAE de Carazinho e uma representante do Grupo de Convivência de Não Me Toque. O assunto abordado foi a “Qualidade de Vida das PcDs” e dificuldades do dia a dia, prevalecendo sempre a auto estima de cada um.


O evento contou com a presença do presidente do COEPEDE - Sr Paulo Kroeff, Promotor de Justiça - Drº Cristiano Ledur da Comarca de Carazinho, presidente da Câmara de Vereadores de Carazinho - Sr Gilnei Jarré, Diretor da ULBRA Campus Carazinho - Sr Valdemar Sjlender e a representante do Sr Prefeito Municipal de Carazinho e Secretaria Municipal de Assistência Social - Srª Carmem Cerioli. Dentre outras autoridades. O evento contou com a coordenação geral da presidente do CMPD - Srª Lisandra Sandri, apoiada da Comissão Organizadora: Clóvis Tadeu Tolotti, Milton da Cruz Martins, Alesandro de Oliveira Moraes, Maria Cristina Ferrari, Joel Antônio de Oliveira.



A palestra principal com o tema: “Inclusão com Qualidade de Vida” foi ministrada pelo presidente do COEPEDE - Sr Paulo Kroeff.


A apresentação cultural ficou a cargo dos membros da ACADEV e membros do GRUPO VIVER de Carazinho



Elaborado por: Alesandro Moraes - ACADEV e Clóvis Tolotti - ADEFIC

0 comentários:

Postar um comentário