quinta-feira, 12 de agosto de 2010

VISITAS TÉCNICAS DA COMISSÃO DE ACESSIBILIDADE

Comitiva de Carazinho visita a ACADEF


Uma comitiva do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e ou Superdotação/Altas Habilidades de Carazinho, região norte do Estado, estiveram visitando a sede da ACADEF na tarde de ontem. As cinco pessoas, todas participantes de alguma entidade ligada ao movimento na cidade, estavam buscando novas ideias e caminhos para a luta em prol das PCDs. Eles foram recebidos pelo gerente-geral da Associação, Jorge Cardoso, pelo gestor de Comunicação e Marketing, Ricardo Cardoso e pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDIP) de Canoas, Jair Silveira.

Após longa conversa, os visitantes Lisandra Sandri, Márcia Jaqueline Bugs, Terezinha Camargo de Oliveira, Clóvis Tolotti (vice-presidente da Associação de Deficientes Físicos de Carazinho - ADEFIC) e Alesandro de Oliveira Moraes (presidente da Associação Carazinhense de Deficientes Visuais - ACADEV), este vice-presidente do Conselho, puderam conhecer todas as instalações da ACADEF, desde a Administração, até as salas de aula, laboratórios, salas de atendimento de saúde, o ginásio motor-adaptado e as obras da Unidade Aquática/hidroterapia.
Ao final, os carazinhenses se disseram encantados com a estrutura da ACADEF e puderam levar ainda as Memórias da entidade, editadas no Livro que marcou os 25 anos. "A impressão é maravilhosa. Quando pensamos em buscar inspiradores, resolvemos começar em nosso Estado e a ACADEF, foi uma das primeiras, por ser Referência em Reabilitação", comentou Lisandra. "Nossa ideia, além de conhecer é também de poder divulgar o trabalho da ACADEF. Estou muito impressionado com o tamanho, a organização e o atendimento que se presta aqui. Espero que a sociedade saiba aproveitar toda essa estrutura que vocês tem a oferecer", disse Alesandro.




Fonte: ACADEF de Canoas/RS

0 comentários:

Postar um comentário